sábado, 12 de setembro de 2009

Cartas de Iwo Jima



Gomen... Faz tempo que não escrevo né?? Levaram meu PC pra arrumar >.<" estou com um PC mais velho que eu aqui, é mais lerdo que a lesma ali da esquina ¬¬" Motivo: Kazunari Ninomiya É um filme sobre a 2ºGuerra eu acho, eu fiquei que nem uma louca atraz desse filme!! O filme inteiro eu fiquei "Sr. Diretor, se vc matar o Nino, eu te mato!!" ou se não "Corre, corre. Rápido,mais raapidoo" Tinha tiros e mais tiros, Bombas e mais bombas >.<" Como sobrevivi sem ter um ataque do coração eu não sei, mais toda vez que o Nino quase morria eu quase morria junto! xD Comecei a gostar mais dele no Yamada Tarou Monogatari. Ele estava muito fofo la. Bom, mas, voltando a Cartas de Iwo Jima... É um filme americano, feito por um americano, mas em japonês. Do mesmo diretor de "A Conquista da Honra". Só que Cartas de Iwo jima vê o lado Japa da História, A Conquista da Honra vê o lado Americano. Me disseram pra ver os dois. Só que eu já assisti a minha cota de filmes de Guerra por ano xP Em um desses ataques de "Corre,Mais rapido, mais raapido!!" Minha avó disse "Que Jessica??" O.o ai eu respondi "nada não, estou vendo um filme" ^-^ Eu disse para praticamente todos os professores que eu assisti esse filme e até pedi pro professor de História se a gente podia ver esse filme... Seria legal... Eu estava vendo o Making Of e o Nino tava gravando só a voz, porque tem umas horas no Filme que ele narra, ai ele tava lendo o papel, com aquele microfone Gigante bem na cara dele. Só que eles estavam no lugar da gravação, o Nino estava sentado em uma cadeira, e de Pernas Cruzadas. Eu ri muuito quando vi isso. Mais ainda o Nino muito Macho!! xDD Se bem que nesse filme ele ESTA com cara de macho!! auhshuauhsuhaush Mas assistiam/aluguem/comprem esse filme, é muito legal
sinopse
Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Os japoneses sabiam que as chances de sair dali vivos eram mínimas. Enquanto isto acontece Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam e o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sobre a ótica dos japoneses.

O filme saiu no Brasil, dublado e tudo. Mas a voz do Nino é estranha em Português. Amo a voz do Nino, acho que é melhor assistir legendado. Se puderem, comprem o DVD \o/

Um comentário:

  1. arashi sempre anima tdo mundo~
    askoaskoaksoaso
    corre Nino corre!!
    filme mto bomm
    (adoro filmes de 2 guerra mundial)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...