sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ichi Rittoru no Namida -Live Action


Eu enrolei bastante para ver esse dorama, porque não queria chorar tanto xP, Ai uma amiga minha baixou e eu pedi pra ela gravar em um DVD, ela não conseguiu e trouxe em um cartão de memória. Eu assisti e realmente é bem triste, mas é muuuito fofo. A atriz é realmente boa, principalmente fazendo as limitações da Aya por causa da Doença.O Haruto também é muito fofo x3 Eu ja tinha visto uma reportagem desse Dorama na Neo Tokyo, essa semana saiu outra. A mesma editora da Neo Tokyo vai lançar o manga(ou ja lançou, não sei direito). Vai ser em Um Volume, será que vai caber tudo?? xP Na Neo Tokyo também diz que o Haruto não existe no Manga, como será o manga sem ele?? Estou ansiosa >.< As músicas também são super lindas. O Episódio que eu mais chorei foi o 8, principalmente na hora que eles cantaram. A "Sangatsu Kokonoka" é muuito linda, a Konayuki também, e a Only Human também T.T *--* Como todos dizem, o Dorama faz você pensar na vida. As vezes você fica reclamando por nada e tem pessoas sofrendo muito e nem por isso desistem. A Aya realmente é a pessoa mais forte do Japão, talvez até do mundo. Enfrentou o preconceito e os amigos, além da doença. Nunca estava sozinha, porque estava sempre cercada de pessoas que a amavam. E além de tentar vencer a doença ainda ajudava as pessoas com suas frases, ainda ajuda alias. Eu também acho que todas as pessoas, sem exceção, deveria esse dorama, pois ele ensina muitas coisa. Tem um blog que traduziu o livro/diário da Aya, quer quiser ler... Link Follow Your Dreams

Ichi Rittoru no Namida” conta sobre a vida de uma colegial chamada Aya, de 15 anos, filha de uma família simples e humilde que possui uma loja de tofu.

Entretanto, a vida de Aya vai mudando lentamente. Sua mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada, após perceber que sua filha tem levado tombos freqüentemente e apresentado mudanças ao andar. Ao sair o resultado, o médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença terrível onde os neurônios das partes do cérebro, responsáveis pelos movimentos do corpo, deterioram-se gradualmente, até que a vítima não consegue mais andar, nem falar, nem escrever, ou comer. Uma doença cruel, porque não afeta a mente e nem a memória.

A partir daí, começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para a Aya, no qual o tempo é o seu maior inimigo.

Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos, Kitou Aya, que sofreu dessa doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.

A história foi baseada no diário de Aya, que relata sua luta diária contra a doença, e que mais tarde, virou um livro, entitulado "1 Litro de Lágrimas", que vendeu mais de 1,1 milhão de cópias no Japão inteiro.

O único desejo de Aya era "viver”. Ao ver todos ao seu redor lutando para salvá-la, ela escreveu em seu diário, no último dia: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais”.

Baixar J-Drama
Baixar Anime House

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...