terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Funky Monkey Babys


Se não me engano, acho que é o Mon-Kichi, Funky Kato e o DJ Chemical, nessa ordem, a esquerda pra direita.
Funky Monkey Babys ou FMB.
"Funky Monkey Babys (em japonês: ファンキー・モンキー・ベイビーズ?) é um trio japonês de hip hop formado em 2004. O grupo começou com Funky Katō e Mon-kichi, até DJ Chemical se juntar mais tarde." -- Wikipédia

Eu conheci eles assistindo o Kouhaku de 2009 e gostei muito da música que tocaram, a Hero. Ano passado ganhei uma Myojo de aniversário (*0*) e ela veio com um livro que tinha letras de várias músicas. Conheci váárias músicas legais, depois eu pego o livrinho e indico algumas músicas. Como tinha algumas do FMB procurei no youtube e achei várias.
Eu adoro as músicas deles pelo ritmo rápido (adoro cantar as partes rápidas xDD) e porque os clipes são muito lindos, mesmo se não entender muito a letra, entende o clipe. Tudo o que eu escreverei aqui são conclusões tiradas do meu japones "mais ou menos" xD Então, são partes picadas e traduções também "mais ou menos" xP

(Na epóca que fiz esse post eles tinham conta no YouTube e lá tinha todos os clipes. Agora não tem mais nada, então vou ficar devendo os clipes... vou ver se consigo colocar de novo algum dia!)

Começando pela música que conheci eles, a Hero (*Herói*), que fala sobre o Pai. O clipe é super bonito, sobre um pai que trabalha e quase não vê o filho. Acho que ele trabalha no jornal da TV. Quando percebe que está magoando o filho, resolve correr até a escola, onde estava tendo uma espécie de reunião. O garoto fica super alegre em ver o pai e lê a redação que tinha escrito, falando que o pai era ocupado, que ele se esforça no trabalho, mas falando super bem. A música fala que seu pai trabalha duro pra dar as coisas pra você. que ele é seu Herói e talz. Eu achei ela super bonita x3



A música que estava no livro, e que eu começei procurando eles no youtube chama Atohitotsu. Também é super bonita (ta, vou parar de falar isso, não vou ter que escrever "ela é super bonita" em todas xD) Acredito que o nome seja alguma coisa como "Só mais 1" ou algum coisa assim... xD Acho que fala sobre sonhos, e que eles vão se realizar, para não desistir...



Chippoke na Yuuki
Essa eu não sei a tradução xD Só sei que Yuuki é coragem. xD
Eu gostei dela principalmente pelo ritmo rápido \o/
Pelo que eu entendi do clipe, era 3 amigos muito ligados, mas porque cada um estava trabalhando em lugares diferentes, estavam meio que se separando. O gordinho (*apelido carinhoso viu?   x3) estava sentindo falta dos amigos, mas no fim, tudo acabou bem xD



Kibou no Uta (*Canção da Esperança*) (**eu acho xD)
O clipe mostra uma garota que gosta de um Sempai (*um garoto de uma série mais velha, ou mais experiente*). Ela treinava corrida e ele corrida de revezamento. Um dia o Sempai machucou o pé e ficou chateado por não poder treinar com os amigos. Pra alegrar o Sempai, a garota resolve pegar o bastão de treino dele, pede pra todos os amigos escreverem mensagem de incentivo e vai correndo levar para ele.
"Sempai... Isso... Todos estão te esperando... Tchau =D"
No bastão, além de várias mensagens, está escrito "Nunca desista" em inglês. Qualquer um ia se alegrar assim, né? xD
"Anata ga ite, anata to ite
konnani shiawase ni naru yo
Wasurenaide, sono nukumori
hoka no dare demo nai anata
Kono sekai de, hitori dake no
anata ni deaeta kiseki ga
Konna boku wo, yuuki zukeru
chikara ga anata ni wa aru no"

"Porque você está aqui, porque estou com você
Eu vou ter a felicidade
Não vou esquecer aquele calor,
você, nem ninguém
Só uma pessoa no mundo
pode te dar um milagre
Para esse eu, dará coragem
Porque você me dará força"
Foi eu que traduzi, então, se estiver errado, me desculpe. Mas acredito que seja mais ou menos isso =D



Kokuhaku (*Declaração*)
"Eu me lembro daquele verão, você ainda se lembra da declaração daquele dia?"
O clipe mostra um homem que vai com uns amigos (*eu acho*) até a escola que estudou quando era jovem. Quando garoto, trabalhou na Rádio da escola e também gostava de uma amiga da escola. *Detalhe de como ele "coça" o nariz quando fica envergonhado com 1min 25 segundo de video. Depois de ter desenterrado um "Tesouro" que tinha escondido perto da escola, encontrou um caderno em que tinha escrito uma música. A música foi feita para o garoto se declarar e quando a garota estava triste (*não sei porque) ele cantou a música na radio da escola para ela e todos ouvirem. Folheando o caderno, o homem(*adulto) achou uma mensagem escrita pela garota, quando jovens. "Eu sempre gostei de você. Um dia vamos voltar a nos ver, ta?"
E ele, adulto, continua coçando o nariz do mesmo jeito xD
É uma das músicas que eu mais gosto, por causa do tema, do clipe, do ritmo, de tudo! xD
"Daisuki" é "Gosto de você" em japonês, então, já dá pra ver que ele fala que gosta dela logo no refrão xD
"Tada sore dake de Demo sore ga subete"
"Então é só isso, mas isso é tudo"


Mas ainda tem mais músicas que eu gosto, a Sakura, Namida, Lovin' Life, Tabidachi...

Daqui a alguns dias vou postar sobre o Anime Dreams, só vou recolher algumas fotos e talz.
Bye, até a próxima vez \o

2 comentários:

  1. O 'gordinho' eu já tinha visto ele na dorama GOKUSEN :D

    ResponderExcluir
  2. Ahh, sabia!
    Eu já achava que era ele que fez Gokusen, mas eu nunca assisti... xD

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...