domingo, 17 de abril de 2011

Semana de Aniversário 2011- Dia 4 Gake no Ue no Ponyo

Ok, estou ficando sem ideias  >_<"Hoje vou falar sobre a Ponyo   \o/Gake no Ue no Ponyo foi criado por "Hayao Miyazaki" e produzido pelo Studio Ghibli , diretor de O castelo Animado e A viagem de Chihiro.Eu conhecia Ponyo só de nome, quando vi que iria chegar (*2 anos atrasado, mas tudo bem) nos cinemas do Brasil com o nome de "Ponyo- Uma Amizade que Veio do Mar". Fiquei morrendo de vontade de assistir, mas demorou muuito, enrolaram que foi uma beleza. Quando finalmente saiu, ninguém queria ir comigo  '-'   Quando finalmente consegui companhia... O filme saiu de cartaz  ¬¬"  Ficou só 2 semanas em cartaz  D=Ok, depois de ter dado um jeito de comprar o DVD... Assisti o filme com toda a empolgação de volta  \o/
A-M-E-I o Filme, ele é liiindoo  *0*
É fácil se encantar com as histórias do Miyazaki porque são fantasiosas, fofas, 'coloridas', são verdadeiros sonhos. Não se incomode pensando que os filmes dele são filmes para crianças. Apesar de, pelas imagens, parecer mesmo, eu acho que os filmes dele não são para as crianças. São filmes bonitinhos e talz, mas as histórias são muito complicadas. Crianças só as acham bonitinhas, não entendem o que ele realmente está passando. Se bem que Ponyo é bem simples de entender...
Mas mesmo assim, o filme (*pelo menos Ponyo) é feito da visão de uma criança. Tudo parece maior no filme, o Mar, a Linha do Horizonte... É para você voltar a pensar como uma criança e assistir o filme como uma.
O que eu mais admiro nos filmes dele é que ele consegue transformar coisas estranhas em coisas bonitinhas.
Tipo essas coisinhas aí. No filme Princesa Mononoke, elas eram estranhas, balançavam a cabeça bem rápido e faziam um barulhinho de "Trktrktrktrk" (*não encontrei boas letras para imitar o barulho   xD)  Mas ele fez ficar de um jeito tão fofo... que eu achei lindinhoo   *0*  uhasuhauhsuhauhsuhas  -qEnfim, Ponyo é super fofo! No filme ela é uma peixinha Dourada que tem rosto (?) e é encontrada por Sosuke. Ele resolve cuidar da peixinha, dar o nome de Ponyo e eles viram grandes amigos. Mas a pequena peixinha tem grande responsabilidades. Por que saiu do Mar, causou um desequilíbrio e um caos no litoral onde Sosuke mora.
O filme é parecido com A pequena Sereia no fato de a Ponyo querer virar humana, para ficar perto do Sosuke.
Partes que eu achei fofas *Tem um pouco de SPOILERS*:
-Uma hora que o Sosuke tem a Ponyo nas mãos e por algum motivo (*não lembro xD) cortou o dedão. Ele estava quase chorando, porque achava que a Ponyo tinha morrido, quando ela acorda e lambe o dedo dele. O corte sara e ele percebe que ela é mágica  *-*
-Quando os dois estão se escondendo da Lisa (*nem lembro o que ela é do Sosuke, Mãe?  >.<) e ela começa a falar "Ponyo..." Ele fica muito feliz percebendo que ela fala. "Ponyo..."  "Isso! Ponyo!"   "Ponyo"   *O Sosuke aponta pra si próprio* "Sosuke"  "Ponyo...Sosuke"  "Ponyo...Sosuke...Suki!"  *Ponyo...Gosta...Sosuke  x3 A música também é muito fofa  x3Eu ensinei ela para alguns amigos  \o/    -qEu tenho uma amiga que tem uma filhinha de 3 anos, e ela adora Ponyo. Quando me vê logo fala "Poyo" (*Ponyo na lingua dela  xDD)  Porque sabe que eu tenho a Música no Celular, e não sossega enquanto não coloco Ponyo pra ela ouvir. E ouve umas 10 vezes  >.&lt;  As vezes ela arrisca falar uma palavra ou outra. É muito fofa  x3
A Ponyo em forma de Garotinha é muito fofa, em peixinho também, mas quando ela ta no meio-termo... tipo, com pés de galinha, eu ri muito! Não achei tão fofo  xD
No Google (*São Google- segundo minha Prof de Filosofia  xD) tem umas Fanarts (*desenhos) tão fofo   x3  Vi tantas e tão fofas que fiquei morrendo de vontade de fazer umaa    xDD  Vou fazer e depois posto aqui, (*se ficar bonitinhaa  =3)
Olhem isso aqui:
Site Fanart PonyoA peixinha Ponyo vive no fundo do mar com o pai e as irmãs, e sempre teve muita curiosidade para saber como era o mundo fora dali. Um dia, pega carona numa água-viva para subir à superfície. Chegando lá, é capturada por uma rede de pesca e se perde no meio da enorme quantidade de lixo boiando no mar. Felizmente, é resgatada por Sosuke, menino de 5 anos que vive num rochedo à beira-mar. Ele promete cuidar dela pra sempre, mas o pai peixe está determinado a recuperar a filha. Inspirado em A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen.Kazen Animes

E pra terminar um desenho que a Mei fez no Celular dela pra mim  *0*  Ficou lindo, não ficou?!


2 comentários:

  1. Você pediu a algum tempo o código pra colocar o banner no seu blog do LoveDramas, desculpe a demora, a vida anda meio corrida...
    COmo por comentário ñ é permitido o envio de TAG, teria que te enviar um e-mail, deixa um comentário lá no LoveDramas com o endereço de um e-mail que possa entrar em contato com você ;)
    obrigada desde já.
    Dayane

    ResponderExcluir
  2. Nhaaa meu tambéem assistí Ponyo, eu sempre via no Twitter minha amiga falando que era super legal , aí assisti e quando eu assisti não foi diferente , ela é mto mto Fofa mesmo,
    Tambéem Feito pelo Hayao Miyazaki só podia ser perfeito o/
    Abraçoos Anderson :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...