sábado, 30 de abril de 2011

Vitamin- Manga

Gostei muito do manga.
A história e as cenas são bem fortes, mas dá mais força para a história.
Recomendo muito o manga, pois ele trata de um assunto muito importante, o Bullying, ou Ijime em japonês.
Ele sofre muuito na escola. Xingam, zoam, maltratam muito ela. Falam um pouco também sobre a pressão para estudar e ser o melhor aluno.
As vezes fico pensando se o Bullying acontece nesse grau de maldade mesmo. Tipo, os outros, além de te zoarem, xingarem... ainda jogar água, enfiam sua cabeça na privada... Eu lembro de uma cena de um manga, acho que era Life, que as garotas que maltratavam um garota fizeram ela engolir agulhas  o.O
Foi muita sorte ela não se matar nesse manga. Bullying é um assunto muito sério e precisa ser melhor tratado entre escola, pais e alunos. Eu não imagino o que eu faria se sofresse o que ela sofreu.
(*Se bem que eu sou uma colega de sala chata. Se tem alguém me irritando eu logo levando e reclamo mesmo!  u.ú.   Por isso as vezes dá medo. Pensou se a pessoa que eu 'reclamei' se irrita e vem tirar satisfação comigo??   D=   Acho que eu apanho, porque sou pequena e fraca  DD=  )  
Bom, então, eu conhecia esse manga de nome. Lendo por aí, eu fiquei sabendo da história de Life por causa do Drama, e li uma pequena comparação com Vitamin... Sempre fiquei de ler o manga, mas sempre adiava. Um dia baixei e comecei a ler, mas confesso que fiquei chocada com as imagens  =X  O manga é bem forte, fico pensando se tudo o que aconteceu na história aconteceu de verdade com alguém...
Achei demais o jeito que ela deu a volta por cima, foi tipo "Que se danem meus 'amigos', agora eu sou forte e não preciso deles!!"  Se bem que aqueles nem podem ser chamados de amigos né? Porque, faça me o favor né!   ò.ó
Uma vez eu vi uma briga de 2 garotas na TV, tipo briga de mulher mesmo, com puxa cabelo de um lado e gritaria do outro. Mas ninguém chegava pra separar as duas, ficavam em volta só olhando. E eu fiquei pensando "Nossa, será que se um dia, isso acontecesse comigo, alguém ia separar...?".   No dia seguinte eu cheguei em alguns amigos e perguntei o que eles fariam. Achei engraçado porque quem eu achei que diria uma coisa disse outra totalmente diferente  xD  A Saori e o P.A. (*meu fiel amigo, e nós 3 somos os 3 mosqueteiros certo??  xDD  Fomos assistir o filme Dareka ga Watashi ni Kiss wo Shita na cidade  \o/  Post pra quem não se lembra ou não sabe da história  xD)  retomando, os dois estavam comigo quando fiz essa pergunta, e a Saori disse que ia parti pra cima de quem estava brigando comigo (*XD) enquanto o P.A. disse que ia me levar pra um lado e me tranquilizar, "Pronto, passou, passou..."  Kkkk'  E tipo, os dois entraram em um acordo, enquanto um me acalma, a outra vai brigar por mim  xDD  -Q
Nossa, estou contando mais da minha vida do que do Manga  o.o
O manga é lindo, recomendo muuuito baixarem. Mas se preparem pras cenas fortes. E acreditem, eu chorei muuuito  i.i
A mãe dela falando que desenhar manga é só um sonho, como se fosse um sonho muuuito longe, que ela nem pudesse alcançar, foi como uma facada. As vezes meus familiares falam "Pra que você desenha? Você não faz nada com seus desenhos, não tem graça desenhar  o.O" Dá vontade de responder "E Daí??? Eu desenho porque eu gosto e você não tem nada  a ver com isso  u.ú"  Eu, como ela, me sinto bem em desenhar. Só o fato de desenhar, me faz ficar feliz. Quando eu termino um desenho, eu fico suuper feliz. Assim como quando eu termino um post no Blog  \o/
Acho que essas seriam minhas vitaminas: Meus amigos, Meus desenhos, Meu Blog e Minhas músicas.
Mas não fiquem pensando que eu desenho bem a ponto de me tornar uma mangaka, ok?  Alguns desenhos ficam estranhos  =X  Eu só gosto de desenhar  =)
Aproveitem bem o manga e comentem ok?  =D
Vitamin - Completo
Título Original: ビタミン (Vitamina)
Mangaka: SUENOBU Keiko
Publicada na: Betsufure (Kodansha) em novembro/2001
Volumes: 1

Sinopse: Uma história realista que irá dilacerar seu coração! Num dia, Sawako (15 anos) está curtindo ao lado das amigas e de seu namorado. Mas, após um constrangedor incidente, Sawako passa a ser humilhada por todos na escola!! Como pode a jovem Sawako ir contra todos?
"As pessoas não conseguem viver sem sua vitamina, qual é sua vitamina!?"

Recomendado para adolescentes a partir de 16 anos...

2 comentários:

  1. Para vc que estou vendo,ama ler mangás como eu... visite esse blog da minha amiga e vê se encontra algo do seu interesse. vittoriabrasil.blogspot.com
    Ele é muito legal

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, obrigada pela recomendação =D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...