sexta-feira, 13 de maio de 2011

#greveCPS

Gente, é o seguinte, isso não tem nada haver com o blog, mas é importante pra todos.
Eu estudo em uma ETEC e todo mundo sabe que a prefeitura faz muita propaganda, falando que as ETECs são ótimas, que saem todos empregados, que é o melhor ensino, que as ETECs são isso, as FATECs são aquilo, e blábláblá. Mas acreditem, não é tudo isso. Tanto que os livros são os mesmos que as normais escolas públicas. '-'
Ok~ As escolas são boas. Não dizem que os alunos é que fazem as escolas? Pois é, a escola é boa se o aluno for bom! Para entrar em uma escola do Centro Paula Souza tem que fazer uma prova, que chamam de Vestibulinho. Ou seja, os alunos são selecionados, os melhores passam, só entra quem estuda e tira uma nota boa (*ou não, no caso da minha etec  u.ú)
Minha ETEC é nova, tem 6 salas de ensino médio, duas de cada série, e não sei quantas turmas de Técnico. Ok, a escola é pequena, nova e não tem muitas coisas, nem laboratório tem!  D=  Mas porque então inauguraram uma ETEC nova se nem tá tudo pronto??  Poderiam investir em ETECs já existentes em vez que criar novas sem muita estrutura, como a Saori disse, né? Um professor disse que as ETECs pequenas e as grandes recebem o mesmo investimento. Se uma ETEC pequena já tem problemas, imagina as grandes?  '0'
Pra vocês terem uma idéia esse mesmo professor disse que alguns professores ganham a mesma coisa há 5 anos! Ele disse que em 30 aulas no Centro Paula Souza (*a instituição que cuida de ETECs, FATECs etc), ganha a mesma coisa que em 10 no Sesi, por exemplo. Tenho alguns professores que abandonaram a gente e a escola por procurar um emprego melhor.  =/
Pelo que eu entendi, a culpa não é do Centro Paula Souza, é do governo que não libera verba suficiente para as escolas. Pôxa, fazem uma super propaganda das escolas, pra não ser tudo isso que a gente pensa?

Ontem de manha o boato de que hoje não teria aula por causa de uma greve já havia se espalhado. Nós alunos começamos a perguntar para professores se não teria mesmo. Um professor disse que sim e explicou os motivos. Eu e muitos alunos da minha sala concordamos com ele e resolvemos ajudá-los do jeito que podiamos. O que me veio primeiro a minha cabeça? Twitter e Blog  xD  Resolvemos ajudá-los com a nossa querida internet.  \o/  Pode não ser muita coisa, mas também pode ajudar muito. Sendo que a gente só vai ficar sentados, não tendo aula, enquanto os professores vão a luta!
Vocês que estudam em ETECs, FATECs e afins, que entendem o que se passa, ou que nem estudem mas concordam que a situação tá difícil, apoem os professores e funcionarios do Centro Paula Souza, para dar melhores condições de trabalhos e melhorar as ETECs e FATECs.
Coloquem as TAGs no Twitter e divulguem por aí.  =)
Ahh, meu Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...