domingo, 6 de novembro de 2011

Aozora Pedal- Arashi *tradução*

Faz tempo que não posto uma tradução né? É que como a Saori está postando as traduções do Top Asia, achei que ia ficar muitas traduções aqui... Mas resolvi postar essa (*e a próxima) por causa do filme de Honey and Clover.
Essa agora é a música que toca no final, a Aozora Pedal. O título quer dizer mais ou menos "Céu azul e pedais" e o PV (*clipe) é lindo  *0*  Chorei quando vi pela primeira vez  i_i

Pra quem não entendeu direito:
No começo os 5 garotos (*Arashi) estão juntos pra uma reunião de amigos. O Nino está falando no telefone com alguém que não pôde vir. Então eles relembram... que um dia os 5 se juntaram com mais 3 garotas pra ajudar a montar uma loja (*suponho). Todos se divertem enquanto trabalham duro. Jun (*o de cabelo comprido, pra quem não sabe) percebe que uma das meninas gosta do Sho e tenta ajuda-la. Eles voltam para o presente, conversa como estão agora, como estão ocupados, ou não  xD  Por isso eles dão risada, um diz que tá ocupado vendo jogos de futebol... e outro diz que isso não é estar ocupado!  xD 
Depois da arrumação, para comemorar, eles fazem um 'churrasco' e soltar fogos de artifício. Os garotos jogam Jokenpo pra ver quem vai comprar os fogos e Sho acaba perdendo. Então Jun sugere que a garota apaixonada vá com ele. (*Jun bancando o cupido foi fofo  =3 ).  No caminho de volta, a garota resolve se declarar, mas ele não sente a mesma coisa por ela  =/  Quando mostra eles conversando de novo, eles lembram que naquele dia também soltaram fogos de artifício. E também que a menina ficou muito triste. Quando volta pro presente de novo, a garota passa em frente do lugar que os garotos estão, mas só Sho a vê. Já que as garotas não apareceram, eles resolveram soltar fogos entres eles de novo.
Acho muito legal como eles mostram que mesmo depois que alguma coisa ruim acontece, a vida continua, coisas boas ainda vão acontecer... Além da música que também transmite esse sentimento de conforto...

Adoro muito essa música e esse clipe, e espero que  vocês também gostem  *--*


Título Original: Aozora Pedal
Título Traduzido: "Céu azul e Pedais" 
Artista: Arashi
Traduzido por: Letras Terra

Céu azul e Pedais



Os pedais que eu empurrei com toda a minha força de vontade
Estão rodando com tanta intesidade como se fossem decolar

Eu percebi que você,sentada atrás enlaçando-me com seus braços
Segurava mais firmemente que qualquer outra vez

Eu lembro das cores do vento naquele dia
Mas meus onhos e os dias seguintes àquela vez são sempre obscuros

Quando nós tentamos pintar o amanhã com cores claras
Parece que pintamos com cores bonitas demais

Vamos espalhar alguns momentos chatos e a cor de sonhos partidos
Na tela e pintar amanhã mais uma vez

Indo até o fim do rio
Eu pedalei pela cerca sem entrada além do rio seco

Eu larguei minha bicicleta no chão e olhei alto para o céu
Como aquela cor é clara,não vai se apagar do meu coração

Mesmo que eu tente me lembrar do seu sorriso daquele dia
Eu não consigo,ele só aparece em pedaços

Quando nós tentamos nos livrar daquela triste página
Nós acabamos por carregá-la com muitas cores

Com certeza todas as cores não podem virar branco
Mas está bem, vamos pintar o amanhã com uma nova cor.

Quando nós tentamos pintar o amanhã com cores claras
Parece que pintamos com cores bonitas demais

Vamos espalhar alguns momentos chatos e a cor de sonhos partidos
Na tela e pintar amanhã mais uma vez

Com certeza todas as cores não podem virar branco
Mas está bem,vamos pintar o amanhã com uma nova cor

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...