sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Runway Beat

Ok, este é o filme que eu escolhi pra terminar as postagens do blog com chave de ouro. É um ótimo filme e com certeza o melhor que eu assisti em 2011!
Tudo começou quando saiu a noticia de que uma nova música do Funky Monkey Babys ia ter o Seto Koji no PV e ia ser trilha sonora de um filme. Eu demorei pra ver o PV, mas quando vi me apaixonei logo de cara. Fiz até um post com a tradução da música e a história do clipe, que é um pouco diferente do filme  *0*
Depois que acabei de traduzir Honey and Clover, o filme com o Sakurai Sho, eu perguntei pra Sora se não podia traduzir o Runway, já que não via nenhum fansub com planos pra traduzir. Ela disse que eu podia e eu, mais rápida que a velocidade da luz, comecei a traduzir  xD  Quando terminei de traduzir, não me arrependi nem um pouco, e realmente Amei o filme.

O Seto tá todo estilosinho nesse filme  x3 Ele tá de pulseira, saia, anel... pra mim, todo mundo que usa anel no dedo indicador tem estilo -q  Eu adoro usar anel nesse dedo. E acho lindo pessoa q tb usa  =3  Na verdade, ele é lindo por inteiro, com ou sem anel, pulseira...  xD

--Atores:
O Seto conheci em Koizora, como já disse algumas 100 vezes xDD  Revi ele depois em varios dramas...Otomen, Atashinchi no Danshi, Tumbling.
A atriz que faz a Mei... acho que é a primeira vez que a vi.
A atriz que faz a modelo Miki no filme, a Kiritani Mirei, fez a Kurumi-chan no Filme de Kimi ni Todoke. Não gosto dela por isso  >.<  Acho ela muito bonita, boa atriz, mas já é o segundo papel que ela é meio malvada, que eu vejo. Assim é que não vou gostar dela mesmo!  xD  Ela já fez outros papéis... mas os mais marcantes (*pelo menos pra mim) foram esses dois, os mais chatinhos  xP
O ator que fez o Wanda é bonito  :B  Não conhecia ele, fez alguns dramas que eu já vi o começo, ou que já ouvi falar, mas não o reconheci. Mas achei ele muito bonito. (*Depois da transformação que o Beat fez nele, vocês vão concordar comigo  xD)
Ahh, tem outra pessoa que conheço no filme, o Pai do Biito. Ele é o Hasumi-sempai de Kimi wa Petto, o namorado chato dela  =P  Não gosto dele... e acho ele feio  =X  Kkkkkkk  Ok Ok, ele começa o filme como pai chato do Beat, mas logo melhora.


Sobre o filme, sem dar muitos Spoilers...
O Filme é lindo, mostra como seus sonhos podem se realizar, você tem que acreditar nas pessoas, e acima de tudo, em si mesmo, assim, tudo pode virar realidade. Eles queriam muito fazer um último desfile na escola, num festival, fazer uma última memória, muito forte, muito viva, pra lembrarem pra sempre.
Uma das coisas que eu mais gostei nesse filme foi o nome que deram, "Runway Beat". No começo eu achei que o nome fosse alguma coisa como O Som do Caminho, tipo uma música legal que toca em algum caminho. Mas ao assistir o filme eu percebi vários significados para o nome. 'Beat' é o apelido do Biito, um outro jeito de escrever, então "Runway Beat" pode ser o caminho que o Biito escolheu ou que ele fez, criou. Mas esse 'Runway' também pode ser Palco, Passarela, ou seja, o título do filme também pode significar o Palco do Biito. Um pouco confuso né? Mas quando se assiste o filme e junta-se tudo, faz sentido  =D  Se vocês repararem bem, vão ver que o Beat adora estrelas. Tudo que ele toca vira estrela, ele cola, costura, desenha, inventa com estrelas.  =3
Eu nem chorei quando começou a tocar a música Runway Beat, do FMB... Tá~, chorei siim  xD
Então, vocês acham que eles vão conseguir fazer o tal desfile?

SPOILERS-- Só leia se você já assistiu o filme, ou se realmente não ligar. É só selecionar o texto, tá?
Eu realmente adorei a mudança que ele fez no Wanda, a coragem dele é impressionante, de enfrentar todos e querer fazer mudanças. Tem uma hora no filme, em que quase todos ficam contra ele, e ele pára de ir pra escola, mas depois ele supera, com a ajuda da Mei e dos outros. É muito emocionante quando ele faz as pazes com o pai, deixa de ter raiva dele. O pai faz um blazer pra ele do nada, só com um pedaço de pano, as mãos (*nem lembro se usa tesoura), alfinetes e direto no corpo dele. E ficou perfeito! (*E ele ainda mandou o Beat tirar a camisa, eu nem babei xD ) Eu adorei como eles fizeram uma movimentação na rua, só pra promover o desfile, fizeram uma bagunça, fizeram roupas, folhetos, gritando e gravando tudo! E até eu fiquei meio sem graça quando ela se declarou...  >.< 
O desfile ficou simplesmente perfeito!! Cheio de roupas e modelos lindos, muitas estrelas, luzes, música. E ainda muito diferente e surpreendente. Quando eu estava traduzindo, só o texto, sem ver o vídeo, eu li que ele pedia pra ela usar uma roupa especial... mas quando eu vi o filme e vi qual era A roupa, eu quase chorei de novo  >.<  Eu amei o final do desfile, mas queria que o Beat ficasse com a Mei. O final ficou meio aberto, como o PV da música.


(*Acho que essa capa é Chinesa, mas e daí? é linda =3)
Sinopse:
Mizorogi Beat é um aluno transferido com talento natural para design de roupas. Junto com seus colegas da nova escola, vão promover um desfile de moda.

E então, pra terminar, os personagens principais, e as pessoas mais importantes do Projeto Runway Beat. Adoro essa cena! E dá pra ver o anel do Beat  *0*
Tchau 2011 e que 2012 seja muito bem vindo! Boas festas pra todos os leitores!!  \o/

Um comentário:

  1. Olá Harumi! Primeiramente, Feliz Ano Novo!!!
    Espero que 2012 seja um ano de muitas conquistas para você!

    E acredita que ainda não tive tempo de assistir esse filme... e depois de ler seus comentários, fiquei com mais vontade de ver. Também adoro o Seto Koji. O filme já está minha lista de espera. Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...