quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eventos- Anime Friends e Festival do Japão

Ok, está chegando a temporada de eventos!  \o/
Semana que vem já começa o Anime Friends, que esse ano completa 10 anos de evento!  *--*  Mas tá um pouco estranho porque mudaram o lugar e tá caro  D=  Quero muuito ir, mas estou pensando ainda... Se for, vou no sábado dia 14 de Julho. Quero ver as meninas do Arachikut  *0*
O Anime Friends acontece uma vez por ano desde 2003 e é o maior evento multitemático das américas.

Seu foco principal é a cultura japonesa e diferente dos outros eventos convencionais da mesma temática, o Anime Friends renovou o segmento no mercado nacional trazendo atrações inovadoras como o Super Friends Spirits (show internacional com cantores japoneses de famosos temas de animes e live actions).

Dentre as atrações, podemos destacar as apresentações de Cosplay (fãs fantasiados de personagens de desenhos animados ou de filmes em geral), o Animekê (atração voltada aos cantores de música dos desenhos japoneses), Fanzine Expo (a maior feira do Brasil sobre quadrinhos amadores no estilo mangá, que são os quadrinhos japoneses), o Prêmio Yamato de Dublagem, mais conhecido como "Oscar da Dublagem", um prêmio pioneiro onde são premiados os dubladores que se destacaram no último ano, o Press Start, atração voltada aos amantes do video game, com campeonatos e apresentação dos consoles de última geração e o Super Friends Spirits, um show nos moldes dos maiores shows Japoneses deste gênero. Essas são apenas 6 de mais de 50 atrações durante os dias de evento!

Após sua primeira edição, o Anime Friends tornou-se referência em todo o país como sinônimo de qualidade. No ano de 2011, recebeu mais de 100 mil visitantes em seus 7 dias.
A Yamato Comunicações e Eventos Ltda trabalha incessantemente para trazer as melhores atrações e quer que este ano seja mais um sucesso de qualidade e de público.
Você que conhece, aguardamos a sua visita desde já e para você que não conhece, junte a família e venha se divertir neste evento para todas as idades.

Festival do Japão
Esse vai ser a primeira vez que eu vou. Queria ir ano passado, mas era na mesma semana que o AF, então não deu, mas esse ano vou dar prioridade ao Festival do Japão  >.<  Bom, é mais barato e o grupo do meu amigo vai tocar taiko lá, então vou com certeza  xD  Vou no dia 15, domingo. O evento é grande, tem muitas estandes, shows, comida... Igual o AF, mas menos Otaku. O Anime Friends é mais pra jovens, o Festival é mais pra família ir junta.


"O FESTIVAL DO JAPÃO, que atualmente é considerado o maior evento da cultura japonesa da América Latina, foi realizado pelo KENREN pela primeira vez em 1998, comemorando os 90 anos da imigração japonesa no Brasil, com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições e os conhecimentos culturais para as novas gerações.

Todos os anos, o evento tem a preocupação de trazer atividades diferenciadas, além de novidades, curiosidades gastronômicas, tecnologia e dicas de saúde e bem-estar. Diversas entidades e instituições públicas e privadas do Brasil e do Japão participam do Festival, possibilitando a integração e o intercâmbio de informações entre os dois países.

O evento começou em 1998. Nos quatro primeiros anos, o Festival foi realizado no Parque do Ibirapuera, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, e nos três anos seguintes, no pátio do estacionamento da Assembleia Legislativa. A partir da 8ª edição, em busca de maiores instalações, o FESTIVAL DO JAPÃO foi transferido para o Centro de Exposições Imigrantes, em 2005. Já são 8 anos no Centro de Exposições Imigrantes. Completamos 15 anos de festivais ininterruptos, com sucesso cada vez maior, enorme repercussão na mídia e reconhecimento geral da população e dos órgãos internacionais, federais, estaduais e municipais. 

Em 2008, comemoramos o Ano do Centenário da Imigração Japonesa, e em 2010, falamos sobre as artes das províncias japonesas, estabelecendo um novo recorde de público (190 mil visitantes). Na 14ª edição do Festival, em 2011, as atividades tiveram o tema "ALIMENTAÇÃO E LONGEVIDADE", além da exposição especial sobre a reconstrução do Japão, após o terremoto e o tsunami ocorrido em março de 2011. Foram recebidos 180 mil visitantes.

Em 2012, celebrando os 15 anos de FESTIVAL DO JAPÃO, o evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho, com o tema "Sustentabilidade e o Futuro da Humanidade". A Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - KENREN, realizadora do evento, mantém o espírito inicial que norteou a criação do Festival: a divulgação da cultura e das tradições japonesas e o apoio às entidades assistenciais, mantendo o caráter de evento sem fins lucrativos."

Se alguém mora em São Paulo e puder, dá uma passadinha em algum dos eventos  =D

2 comentários:

  1. Iuuu! Um meme pra vc ^^

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/2012/06/memes-das-11-coisas.html

    Abraaçooo!

    ResponderExcluir
  2. Ain assim que vi desses
    eventos fiquei crazy!!!
    com muita vontade de ir !!

    Mas não consegui, um dos meus
    amigos ia se de cosplay no animeFriends
    e o outro iria fazer uma apresentação no Festival do
    japão...
    dei bolo nos dois :(

    Mas me disseram que foi muito bom !!

    Kissus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...