quinta-feira, 25 de julho de 2013

Resenha do livro - 1 Livro de Lágrimas- Diário da garota Aya Kito

Finalmente li o livro que tanto desejava, e mais, posso tê-los em minhas mãos  =3
Como eu disse, comprei o livro no Anime Friends desse ano, como estava trabalhando na hora, pedi pra um amigo que também estava, mas que saiu por alguns minutos, comprar pra mim. Vocês deviam ver eu descrevendo o livro pra ele  xD  Foi tipo, 'você precisa comprar o livro pra mim! Ele é assim, de capa azul, de tal editora! Você precisa me comprar elee!!'  xD  Ainda bem que ele comprou o certo né  xP
Bom, eu assisti a novela algumas (5) vezes  xP  É uma história realmente muito bonita  =3  A força que ela tem... é incrível! Não sei de onde ela tira tanta força!  =')  Sempre que eu vejo fotos dela, fico pensando que ela é uma garota muito bonita, que transmite alegria e esperança nos olhos.  =3

Pra quem chora na novela (Ichi Rittoru no Namida), percebe que ela chora muito mais na vida real, e pode acabar chorando com ela também. Muitas ocasiões e pessoas acabam magoando a Aya, até sem querer ou perceber. As coisas que ela, aos poucos, deixa de fazer, como andar, comer com hashis, escrever normalmente, tudo faz falta. Ela se sente muito dependente e culpada, por fazer as pessoas fazerem tudo pra ela...  >.<  As mudanças que acontecem, as pessoas ao redor que acabam se afastando, as verdades que muitas vezes são jogadas duramente na cara dela. Tudo isso magoa de verdade, e a gente acaba se magoando também, sentindo no coração o que ela sente quando ouve coisas como quando uma pessoa pergunta por que ela anda estranho, quase como uma criança, ou que ela não pode mais frequentar a escola que quer porque está atrasando a turma por demorar a escrever e a andar. No diário ela descreve bem o que sente. As alegrias, as tristezas, as dores, os sintomas, a esperança... E todas as vezes que ela chora.

No livro ela descobre a doença com 14 anos... tão nova, no começo da adolescência  =/  E parece que passa mais devagar do que na novela... Mas os sentimentos e as situações são os mesmos. Alguns fatos são diferentes, mas a essência é a mesma, já que é um livro baseado no diário da Aya.

Uma história muito bonita, que acrescentou muito na minha vida. A gente aprende que não devemos reclamar, devemos ter força sempre! Passar por cima dos obstáculos e ficar mais forte.

Ela lutou até o último instante, e a força dela transmite forças pra quem se permite conhecer sua história.  =3
Sinopse Comix:
A incrível história de Aya e sua luta contra uma doença incurável chega ao Brasil.

Aya era apenas uma menina quando os primeiro sintomas da doença começaram a aparecer. Em sua inocência Aya às vezes retratava a doença como um vilão que ela devia vencer e resistir, em outras se questionava sobre os motivos de ter sido "escolhida".

Mas, mais que um retrato das ideais de Aya, 1 Litro de Lágrimas mostra todas as dores de um portador de necessidades especiais, além da cultura japonesa em seus aspectos mais básicos, o instinto de sobrevivência e o desejo de viver da menina.

Uma comovente história de alguém que lutou até o final por cada minuto. Uma verdadeira lição de vida.

Um comentário:

  1. MUITO LINDO ESSE LIVRO.. E TEM O MANGA TAMBÉEM <3 TEM NOVELA.. AH MEU DEUS COMO EU AMO ESSA HISTÓRIA *-----*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...