quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nodame Cantabile - J-drama

    Outro dorama que conheço por nome há anos, mas como a lista de doramas pra assistir só aumenta (e nunca nunca diminui), sempre enrolei pra ver. Quando decido baixar pra ver, não penso muito, escolho um e baixo logo  ≧▽≦
    Conheço alguns atores de outras obras, como por exemplo o Chiaki, que fez Tada Kimi wo Aishiteru, o Mine, que fez Kimi wa Petto, a Rui, que fez Mei-chan no Shitsuji, e o Wentz e a Becky, que conheço por nome. Quando comecei a assistir, tinha me esquecido totalmente que era sobre música clássica   ≧▽≦  Mas o talento da Nodame é realmente admirável. É muito gostoso ouvir eles tocando em cada orquestra e até ouvir as explicações de cada peça (não sei se pode ser chamado assim, mas né), é muito interessante. MAAS, a Nodame é quase insuportável, meu Deus, espero que não exista uma pessoa igual a ela  ≧▽≦  Mas acredito que todo 'gênio' seja muito estranho, tenha uma personalidade estranha. Os outros personagens também são bem interessantes e engraçados, todos os personagens tem algum carisma.
    O dorama é leve, sem questões muito dramáticas, com muito amor a música, e a Nodame voando por aí, ela realmente apanha do Chiaki  u-u   As cenas são bem características de anime, tipo ela caindo de um jeito nada a ver ou apanhando do Chiaki com papel, e isso normalmente te faz rir, mas te faz distanciar de uma história mais real e séria. E as vezes eu cansada de ver o dorama por causa da Nodame, pelo jeito dela, as vezes até você quer bater nela  u-u   Outra pessoa que as vezes eu queria espancar é o Maestro Stresemann, que cara chato!
    Depois da novela, ainda tem vários filmes, que na maioria das vezes eu achei encheção de linguiça, acho que dava pra fazer um negócio legal em um filme só. Mas eu gostei muito do final (do último filme, tipo, final da história mesmo), achei muto bonito, achei que foi um bom final.
    Achei legal, assistam 'sem compromisso'  =P
Sinopse:  Nodame Cantabile conta a história de duas pessoas bastante opostas, que acabam por se ajudar mutuamente. Megumi Noda, mais conhecida como “Nodame” é uma estudante de piano da Faculdade de Música de Momogaoka. Uma garota bagunceira e desorganizada, gulosa e com falta de higiene pessoal, mas excelente pianista, aprendendo mais por ouvido do que lendo a partitura. Seu sonho é ser professora do jardim de infância. Shinichi Chiaki, é o melhor estudante e pianista da Momogaoka. Nasceu numa família de músicos e já morou em cidades da Europa, berço da música clássica. É um homem arrogante e perfeccionista, sempre recriminando os erros dos outros. Sua ambição sereta é ser condutor, influência de seu mestre Sebastiano Vieira. Entretanto, devido um fobia quando criança, Chiaki sente-se preso no Japão, incapaz de tomar um avião ou navio para ir ao exterior... Certo dia, Nodame encontra Chiaki caído na porta de sua casa e o socorre. Nesse momento ela se apaixona por ele, o encontro servirá de gatilho para diversas mudanças dos dois e entre os dois personagens. Ao mesmo tempo que surge na faculdade um estranho condutor de sucesso, que será o mestre de Chiaki na regência.

Link para baixar no Fansubber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...