quinta-feira, 7 de abril de 2016

Orange - Manga

    Eu nem lembro o motivo de ter comprado esse mangá, afinal, já estava comprando Ao haraido, junto com KimiNi que acompanho desde o começo e já sabia que compraria LoveCom também, que gosto há mais de 6 anos. Amo Shoujo, Meu Deus   ♥ ‿ ♥   Enfim, acho que comprei porque estava ansiosa para os outros, meio que como tapa buraco. No final, super me surpreendeu, me fez chorar desde o primeiro capítulo e se tornou um dos mangás que mais me apeguei.
    A história é definitivamente chocante desde o começo, te faz pensar como aquilo seria possível, cartas sendo enviadas do futuro. O manga não é futurístico ou de ficção científica, só conta a história de uma garota (normal) que recebe uma carta dela mesma do futuro pra evitar uma tragédia. E a todo momento eu ficava imaginando como aquilo seria possível, se seria possível mudar o passado/futuro e se ela realmente conseguiria salvar o amigo. Pelo andar da carruagem, eu fiquei achando que o final seria muito triste, mas apesar do choque inicial, eu acabei gostando do final, não achei ruim (mas tb não achei ótimo, hehe).
    A história é bem melancólica, te faz pensar como seria estar naquela situação, será que você veria todos os sinais? Será que conseguiria salvar um amigo? Acredite, se estivéssemos no lugar dos personagens, também faríamos tudo pra poder mandar cartas para nós do passado... É uma história que me fez desesperadamente estar perto dos meus amigos.
    O manga custa R$14,90, tem a capa fosca, que deu um super charme pro manga, e as folhas são brancas e mais grossas que mangas comuns (que bom, porque são mais resistentes as minhas lágrimas que quase afogaram o manga). Tem ao todo 5 volumes, foi lançado pela JBC e já foi terminado aqui no Brasil. Se você ainda não leu, não perca tempo de ler essa incrível história que te fará pensar sobre o passado, o futuro, mas acima de tudo, o que nós podemos fazer agora, no presente.

    Já vi que vai ter um manga Spin Off, mas parece que ninguém sabe exatamente o assunto desse spin off... vai ter/ tem também o anime, mas esse eu não sei se vou ver.... O que está me interessando muito mesmo é o Live action, um filme lançado em dezembro do ano passado (parece) no Japão. Já quero ver!! Como esse manga me surpreendeu depois de eu ter comprado e lido, eu não prestava atenção em notícias, então estou sabendo muito pouco sobre ele... Mas se achar o Live, com certeza eu vou ver e comentar aqui!
    Espero que gostem da história tanto quanto eu gostei  ❤

Sinopse:
Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela “não passar pelos mesmos arrependimentos que eu passei”. E a Naho adolescente vai descobrir que o “arrependimento” é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!

Pode ser comprado na Comix ou em lojas especializadas em mangas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...